×
Nossas Políticas

Formas de pagamento

Depósito/Transferência: Será cobrado 50% do valor total das diárias como garantia da reserva. O saldo restante será cobrado no check-in juntamente com a taxa de turismo do município e pode ser pago em dinheiro, transferência bancária, cartão de débito ou cartão de crédito em 1x. Nesta condição, após a realização da reserva, você terá o prazo de 48h para realizar o pagamento. Caso não ocorra o pagamento até o prazo estipulado, a reserva será cancelada.

Crédito à vista: Será cobrado 50% do valor total das diárias como garantia da reserva. O saldo restante será cobrado no check-in juntamente com a taxa de turismo do município e pode ser pago em dinheiro, transferência bancária, cartão de débito ou cartão de crédito em 1x.

Crédito parcelado: Será cobrado 100% do valor total das diárias e o pagamento pode ser feito em até 3x parcelas no cartão de crédito. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard e ELO.

* Não trabalhamos com cheques e Banricompras.

* Não cobramos taxa de serviço.

* O valor da Taxa de Turismo Sustentável de Gramado é de R$ 2,14 por diária, por unidade habitacional. Refere-se a Lei nº 3.461/2015 criada pelo município onde todos os hotéis, motéis, pousadas, resorts e similares devem cobrar do hóspede e repassar este valor ao município.

Políticas de Reserva

Cancelamento

Caso não possa mais comparecer na data de sua reserva, solicite o cancelamento o mais rápido possível.

Você pode escolher uma nova data para se hospedar conosco ou presentear alguém para vir no seu lugar, o valor total que foi pago para garantia da reserva ficará como crédito para ser utilizado dentro do período de 06 meses.

A escolha de uma nova data estará sujeita a variação de tarifa e disponibilidade da pousada, solicite estas informações;

Em caso de cancelamento definitivo, será cobrado 50% do valor total pago.

Alteração de datas da reserva

Não será cobrada taxa de transferência de data, somente a eventual diferença de preço entre um período e outro. Consulte a disponibilidade.

No Show

O não comparecimento no dia inicial da reserva é considerado desistência sem cancelamento (no show). Neste caso, a reserva permanecerá disponível até as 14:00h do dia seguinte, posterior a este horário a reserva será cancelada com retenção de 100% do valor total pago e a pousada estará disponibilizando a vaga para outro interessado, caso houver. Também é dado como no show quando o aviso de cancelamento é informado no dia marcado para o check-in, portanto, caso não possa mais comparecer, avise com no mínimo 1 dia de antecedência da data de check-in.

Saídas antecipadas

Conforme Deliberação Normativa n° 165/95 da Embratur, a desistência de estada na chegada ou após a entrada na pousada, como também a saída antecipada por qualquer motivo não dará direito a qualquer tipo de restituição como reembolso em dinheiro ou carta de crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo período integral da hospedagem. Caso precise encurtar sua estadia, avise com no mínimo 1 dia de antecedência da data de check-in.

Divergências

Se a quantidade de hóspedes no dia do check-in for superior ao contratado na reserva, atenderemos conforme nossa capacidade e a diferença será cobrada no balcão. Lembre-se de consultar com a pousada sobre a possibilidade de aumentar o número de hóspedes em sua reserva.

Hospedagem de Crianças

O orçamento de sua reserva é realizado com base na idade em que as crianças terão no dia de sua hospedagem. Forneça as informações corretas no ato da reserva pois para cada criança pagante não informada na contratação da reserva, será cobrado valor extra no balcão.

- 01 criança com idade de até 03 anos: Será acomodada gratuitamente pelo uso de camas existentes no quarto;

- 02 crianças com idade de até 03 anos no mesmo quarto: Será cobrado o valor de mais 01 adulto pelo uso de camas existentes no quarto;

- 03 crianças ou mais, com idade de até 03 anos no mesmo quarto: Será cobrado o valor de mais 01 adulto por criança pelo uso de camas existentes no quarto;

- 01 criança ou mais, com idade superior a 03 anos: Será cobrado o valor de mais 01 adulto por criança, pelo uso de camas existentes no quarto;

Em cumprimento com a Lei 12.038/09 do Estatuto da Criança e do Adolescente, a seguinte documentação deverá ser apresentada no ato do check-in:

- Documentos originais de menores de 18 anos (carteira de identidade ou certidão de nascimento).

- Menores desacompanhados dos pais, além da documentação acima, deverão portar autorização de viagem e hospedagem assinada pelos pais ou responsáveis legais, com firma reconhecida em tabelionato, sendo que a autorização deverá indicar, além dos dados do menor, o nome e o CPF de quem está autorizado a acompanhar o menor, a data ou período da autorização e a referência de que se refere a autorização para a viagem e hospedagem. Sem estes, a hospedagem não será permitida.