CARACTERÍSTICAS

- Estamos localizados a 300m do centro, no bairro Piratini, que fica ao lado do centro a cidade.

- O atendimento da nossa recepção funciona das 07:00h às 20:00h, com plantão 24h.

- O horário do check-in inicia a partir das 15h e o check-out encerra as 11:00h.

- Oferecemos café da manhã, serviço de limpeza diário, estacionamento e Wi-Fi.

- Não cobramos taxa de serviço.

FUNCIONAMENTO

HORÁRIO DE CHEGADA

Por favor informe através de e-mail ou telefone o seu horário de chegada na pousada.
pousada@pousadamikolay.com.br | (54) 3286-2161

CHECK-IN

A partir das 15:00h

CHECK-OUT

Até as 11:00h

ATENDIMENTO DA RECEPÇÃO

Atendimento das 07:00h às 20:00h. Plantão 24h.

CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã é servido diariamente das 07:30h às 10:00h.

GRUPOS/EXCURSÕES

Não trabalhamos com grupos guiados ou pequenos grupos familiares, pois a pousada não comporta o atendimento. Buscamos manter um ambiente tranquilo e reservado para cada hóspede, respeitando assim a proposta da pousada.

DOCUMENTOS CHECK-IN

Adultos devem apresentar um documento de identificação válido e com foto. Menores de 18 anos devem apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento. Menores desacompanhados dos pais devem apresentar, além da documentação acima, uma autorização de viagem e acomodação.

EARLY CHECK-IN/ LATE CHECK-OUT

Entre em contato conosco para verificar a disponibilidade e valores. Caso necessário também podemos guardar as bagagens na recepção.

LOCALIZAÇÃO

A Pousada está localizada a 300m do início do centro, em uma ladeira/aclive.

ESTACIONAMENTO

Estacionamento gratuito com vagas compartilhadas.

LIMPEZA DA ACOMODAÇÃO

Durante a hospedagem, a limpeza da acomodação é realizada diariamente no período das 07:30 às 12:00h.

ACOMODAÇÕES

Quartos Duplos: Localizados no 2º andar do bloco frontal da pousada.
Quartos Triplos: Localizados no bloco externo, aos fundos da pousada.
Não trabalhamos com berços, camas extras e colchão a parte.

FORMAS DE PAGAMENTO

DEPÓSITO OU PIX

Será cobrado 50% do valor total das diárias como garantia da reserva. O saldo restante será cobrado no check-in juntamente com a taxa de turismo do município e pode ser pago em dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito em 1x. Nesta condição, após a realização da reserva, você terá o prazo de 24h para realizar o pagamento. Caso não ocorra o pagamento até o prazo estipulado, a reserva será cancelada. Forma de pagamento inválida para reservas de última hora.

CARTÃO DE CRÉDITO

Será cobrado 50% do valor total das diárias como garantia da reserva. O saldo restante será cobrado no check-in juntamente com a taxa de turismo do município e pode ser pago em dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito em 1x.

PARCELADO COM CARTÃO DE CRÉDITO

Será cobrado 100% do valor total das diárias e o pagamento pode ser feito em até 4x parcelas no cartão de crédito. A taxa de turismo do município será cobrada no check-in. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard e ELO

IMPORTANTE

- Não cobramos taxa de serviço;
- Não trabalhamos com cheques e nem com as bandeiras Banricompras e Hipercard;
- O valor da Taxa de Turismo Sustentável de Gramado é de R$ 2,82 por diária, por unidade habitacional. Refere-se a Lei nº 3.461/2015 criada pelo município onde todos os hotéis, pousadas, resorts e similares devem cobrar do hóspede e repassar este valor ao município.

POLÍTICAS DE RESERVA

As reservas são realizadas mediante uma garantia, consideramos para título de reserva o pagamento de 50% do valor total das diárias. Remarcações e cancelamentos devem ser solicitados somente através do e-mail pousada@pousadamikolay.com.br

CANCELAMENTO

O hóspede pode cancelar a reserva gratuitamente em até 7 dias corridos, a contar da data de realização da reserva no site. Posterior a este prazo, havendo o cancelamento da reserva, não haverá restituição do valor pago a título de reserva.

ALTERAÇÃO DE DATAS DA RESERVA

Para alterar a data da sua reserva, solicite a remarcação via e-mail no prazo máximo de até 7 dias antes da data da chegada. Não será cobrada taxa de transferência de data, somente a eventual diferença tarifária entre um período e outro. Alterações solicitadas após este período são entendidas como cancelamento da data reservada e se aplicam na condição de cancelamento.

NO SHOW

O não comparecimento no dia inicial da reserva é considerado desistência sem cancelamento (no show). Neste caso, a reserva permanecerá disponível até as 15:00h do dia seguinte, posterior a este horário a reserva será cancelada com retenção de 100% do valor total pago e a pousada disponibilizará a vaga para outro interessado.

SAÍDAS ANTECIPADAS

Conforme Deliberação Normativa n° 165/95 da Embratur, a desistência de estada na chegada ou após a entrada na pousada, como também a saída antecipada por qualquer motivo não dará direito a qualquer tipo de restituição como reembolso em dinheiro ou carta de crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo período integral da hospedagem.

COVID-19

Caso o hóspede ou os acompanhantes de viagem sejam diagnosticados com COVID ou outra doença infecciosa que requeira isolamento, o fato deve ser comunicado com urgência à pousada. Será exigido atestado médico para providenciar a remarcação da reserva. Não haverá restituição de valores, porém o valor já pago valerá como crédito pelo prazo de 1 ano após o cancelamento da reserva. É indispensável que o hóspede se atente às regras exigidas pelas autoridades locais no momento de sua viagem (como uso de máscaras, álcool gel e passaporte vacinal, caso seja a lei local no momento da estadia). Caso não sejam respeitadas as regras de convivência, a reserva poderá ser cancelada sem devolução de valores.

A pousada não realiza quarentenas, em caso de confirmação de infecção por COVID no momento do check-in ou durante a hospedagem, a reserva será rescindida a fim de assegurar as condições de saúde de todos os hóspedes e colaboradores. Sendo rescindida a reserva, tanto no momento do check-in como no decorrer da hospedagem, os valores eventualmente adiantados para as diárias que não serão consumidas, serão devolvidos ao cliente mediante apresentação de atestado médico.

DIVERGÊNCIAS/VISITANTES

A prestação do serviço é realizada de acordo com o número de hóspedes que constam na reserva. Caso o hóspede compareça no check-in com mais pessoas do que foi contratado ou receba visitantes no decorrer da hospedagem, a pousada atenderá de acordo com a capacidade máxima de cada quarto e será cobrada a diferença tarifária no balcão. Não dispomos de berços e camas extras.

HOSPEDAGEM DE CRIANÇAS

- Crianças de todas as idades são cobradas como adultos pelo uso de camas existentes no quarto.

Em cumprimento com a Lei 12.038/09 do Estatuto da Criança e do Adolescente, a seguinte documentação deverá ser apresentada no ato do check-in: Documentos originais de menores de 18 anos (carteira de identidade ou certidão de nascimento). Menores desacompanhados dos pais, além da documentação acima, deverão portar autorização de viagem e hospedagem assinada pelos pais ou responsáveis legais, com firma reconhecida em tabelionato, sendo que a autorização deverá indicar, além dos dados do menor, o nome e o CPF de quem está autorizado a acompanhar o menor, a data ou período da autorização e a referência de que se refere a autorização para a viagem e hospedagem. Sem estes, a hospedagem não será permitida.

COVID-19

HÓSPEDES COM SINTOMAS

Atendendo as determinações em matéria sanitária do poder público municipal, a Pousada não admitirá o ingresso (check-in) do hóspede que apresente sintomas de SG (Síndrome Gripal) e SRAG (Síndrome Gripal Aguda), ficando desde logo ciente o hóspede acerca da possibilidade de testagem da temperatura no momento do check-in.

Na hipótese de serem identificados sintomas a reserva será cancelada e os valores eventualmente adiantados serão restituídos na forma estabelecida em nossas políticas de cancelamento de reservas, ou será assegurado o crédito para hospedagem futura também na forma da referida política, ou dos regramentos específicos a este respeito previstos na legislação.

Caso o hóspede desenvolva sintomas de SG (Síndrome Gripal) e SRAG (Síndrome Gripal Aguda) no curso da hospedagem tal circunstância deverá ser levada a conhecimento das autoridades sanitárias para que sejam aplicados os devidos protocolos atinentes ao novo Coronavírus – Covid-19.

Uma vez determinada a realização de isolamento ou quarentena pelas autoridades em matéria sanitária em relação ao hóspede e/ou seus acompanhantes, não será admitido o cumprimento de tais medidas na estrutura do estabelecimento, restando rescindido o contrato de hospedagem, devendo o isolamento ser realizado em caráter domiciliar, como determinam as normativas que regulam tais medidas sanitárias.

As diárias eventualmente satisfeitas e que extrapolarem o período da permanência do hóspede na hipótese de rescisão do contrato acima referida serão restituídas na forma estabelecida nas políticas de cancelamento de reservas.

As medidas em questão tem por objetivo assegurar as condições de saúde dos hóspedes com suspeita de infecção, seus acompanhantes, trabalhadores e demais hóspedes na medida em que o cumprimento de medidas de isolamento no estabelecimento não são recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) segundo o que dispõe o ‘’OperationalConsiderations for COVID-19 management in theaccommodation sector – Interinguidance; 30 APRIL 2020’’ conforme o link: Link , constituindo-se portanto em prerrogativa com vistas a preservação da saúde pública, caracterizando-se como exercício regular de direito, que não implica em dano de qualquer natureza ao hóspede e seus acompanhantes.

COMO SE PROTEGER

- Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.
- Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
- Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.
- Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.
- Mantenha distância mínima de 1 (um) metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social.
- Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico.
- Higienize o celular e outros acessórios de manuseio frequente.
- Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas. Remarque sua viagem.
- O uso de máscara é obrigatório para adultos e para criança a partir de 13 anos. A Organização Mundial da Saúde orienta a evitar viagens com crianças menores de 2 anos.
Fonte: Adaptado de https://coronavirus.saude.gov.br/

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Rua Augusto Balzaretti, 35, Piratini
Gramado/RS - CEP 95670-000

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